28/09/2019

Palestra setembro amarelo todos pela vida

Entre as pautas da semana destaque para palestra setembro amarelo Todos Pela Vida. O evento reuniu alunos da rede municipal de ensino do 6º ao 9º ano, além dos jovens assistidos pelo program Projovem da Assistência Social.

Com o tema conscientizar os jovens para a importância de conhecer as causas do suicídio e as formas de prevenção. A palestra foi ministrada pelo missionário Igor Félix.

A secretária de Educação, Edvania Lessa, alerta que a iniciativa é mobilizar a comunidade sobre a importância de conhecer mais sobre o suicídio e tomar medidas preventivas.

“Todos os dias vemos casos de jovens que cometem suicídio e precisamos tratar desse assunto em todos os lugares, inclusive na família”, disse a prefeita Jeannyne Beltrão.

Para o secretário de Assistência Social, Domício Júnior, a proposta com este evento visa compartilhar informações, esclarecer, conscientizar e estimular o diálogo abrindo espaço para profissionais e para a comunidade também.

Busque ajuda. Ligue 188. Todos Pela Vida