14/11/2019

A Secretaria Municipal de Educação promoveu a Gincana da Educação Especial

A Secretaria Municipal de Educação promoveu a Gincana da Educação Especial. Uma ação inclusiva que envolve atividades físicas e jogos lúdicos adaptados, com a participação de 62 alunos com deficiências.Foram alocados os alunos por escola, idade e habilidades. Este projeto é uma parceria da Educação Especial e a Educação Física.

Tem como objetivo a participação e a inclusão dos alunos com deficiência da rede regular de ensino no desenvolvimento das atividades físicas, motoras e sócio - afetivas. Além disso, a compreensão das regras dos jogos lúdicos garante a interação e o respeito entre os colegas.

Para a prefeita Jeannyne Beltrão, o foco da gincana é trazer a reflexão sobre as diferentes formas de ver e experimentar as vivências diárias pela perspectiva do outro.

“Ao pensar sobre a diversidade humana e compreender sobre a efetivação dos direitos humanos, as atividades foram adaptadas de forma que, todos os estudantes, com deficiência estivessem possibilitados de participar. Quero parabenizar toda equipe da educação por esse lindo trabalho”, disse a prefeita.

O evento foi organizado pela equipe de Educadores Físicos, Professores do AEE, Coordenação da Educação Especial, Intérpretes e Técnicos de Enfermagem, no ginásio Poliesportivo José Jarbas de Castro.