24/03/2020

Campanha nacional de vacinação contra a influenza

A prefeitura de Jequiá da Praia iniciou nesta segunda-feira (23) a 22ª campanha nacional de vacinação contra a influenza. A prefeita Jeannyne Beltrão preocupada com a prevenção dos idosos como grupo de risco, ao vírus do Covid-19, juntamente com a equipe de saúde planejaram a primeira etapa com vacinação domiciliar, das pessoas com mais de 60 anos, e trabalhadores da saúde serão vacinados nas unidades de saúde.

“Nosso maior desafio é realizar a campanha com segurança e evitar aglomerações. O município criou estratégias para que o idoso não se desloque de sua casa para a unidade de saúde. A vacinação está acontecendo porta a porta, com todos equipamentos de segurança necessários, evitando a exposição do profissional e do próprio paciente que está recebendo a vacina”, afirmou a prefeita Jeannyne Beltrão.